Frigoríficos: quanto tempo duram?





Quanto tempo dura um frigorífico? O que fazer para um frigorífico dure mais? O frigorífico é um electrodoméstico dispendioso e indispensável, por isso é todos queremos fazer um esforço para que dure mais tempo… e para nunca chegar a casa e ter tudo derretido no congelador.

Quanto tempo duram os frigoríficos?

Como qualquer outro electrodoméstico, a qualidade dos materiais influencia muito quanto tempo é que o frigorífico vai durar. Além disso, como vamos ver, há vários factores que podem fazer com que se estrague antes do tempo.

Como fazer que o frigorífico dure mais tempo?


Não estar exposto ao Sol e a fontes de calor. Não é mito! Os frigoríficos duram menos tempo quando estão expostos constantemente à luz solar ou a fontes de calor.



Não encoste o frigorífico à parede. Se for possível, deixe algum espaço entre o frigorífico e a parede para que não sobreaqueça.

Fazer manutenção ao frigorífico. O que significa isto? Muitas pessoas podem pensar que o frigorífico não precisa de nenhum cuidado, mas isto não é verdade. Para que o frigorífico dure mais tempo, tenha os seguintes cuidados de manutenção:

– limpe o frigorífico com regularidade, incluindo aspirar a parte de trás

– descongele/ remova o excesso de gelo do congelador sempre que se começar a acumular

– mantenha as borrachas limpas e em perfeito estado para que o frigorífico não tenha de fazer mais “esforço”

– evite abrir e fechar constantemente o frigorífico, para que seja mais fácil manter a temperatura


Que tipo de reparações pode fazer ao frigorífico?

Se o seu frigorifico avariou, talvez seja possível fazer uma reparação, especialmente se tem menos de 10 anos. Algumas das reparações mais comuns são:

– troca de vedantes e borrachas;

– substituição do termostato;

– reparação da ventoinha ou do circuito eléctrico;

– troca de peças.


Se está indeciso, peça um orçamento para a reparação do frigorífico e compare o valor ao preço de um frigorífico novo com as mesmas características.

Comentários

Mensagens populares