Como devo preparar os meus treinos? Muitas ou poucas repetições?



Como é que pode perder mais peso ou ganhar mais músculo? O segredo está em saber preparar os seus treinos. Explicamos aqui como preparar os seus treinos em 3 passos:

O que comer antes do treino

Uma das coisas mais importantes antes do treino é a sua alimentação. Marque uma consulta com um nutricionista em Lisboa ou um nutricionista no Porto para aprender o que comer antes do treino (duas horas antes), que boosts de energia usar imediatamente antes do treino e depois do treino. Mas desengane-se se acha que só pode comer misturas com whey, ovos crus e outras “comidas estranhas”. Para se inspirar, veja esta receita de panquecas de banana e aveia do atleta olímpico (e medalha de bronze em Tóquio) Jorge Fonseca.

Mais peso ou mais repetições

Mais ou menos peso? Mais ou menos repetições? Há uma grande dúvida sobre isto, talvez porque não há uma única resposta. Deve falar com o seu personal trainer antes do treino para decidir qual é a melhor opção para si. Nos treinos hipertróficos, é melhor fazer séries moderadas. Já os treinos mecânicos, é melhor fazer o treino com o máximo peso possível e com o máximo número de repetições, até o corpo falhar. Leia mais dicas sobre este tema no Viva Bem.

Descansar antes e depois do treino

Antes de qualquer treino, é importante descansar e dormir bem. Caso contrário, não vai ter energia – e não consegue tirar proveito do treino. Depois do treino, também precisa de dormir e descansar para dar ao corpo tempo de recuperar e formar novos músculos. Se não sabe quanto tempo deve dormir, veja aqui quantas horas deve dormir consoante a sua idade. Conheça o seu corpo!

Comentários

Mensagens populares