Quais as melhores fechaduras para portas de entrada

Se está a tentar aumentar a segurança de sua casa, comece pelas fechaduras das portas de entrada.

Fechaduras com Tranca

As fechaduras com tranca são uma das opções mais comuns para as fechaduras de portas de entrada. Estas são aquelas fechaduras que têm trancas (ou cilindros) que entram na parede e tornam as portas muito mais pesadas. Embora não sejam impossíveis de abrir ou arrombar, porque é que o ladrão se vai dar ao trabalho de abrir uma porta com tranca, quando há tantas portas com fechaduras normais?

Além disso, alguns modelos têm um botão ou alavanca no lado interno. Essa alavanca impede que alguém abra a porta do lado de fora, tal como acontece nas portas dos quartos de hotel. Outra opção é utilizar um segundo sistema de trava interna. Isto permite-lhe abrir a porta só para ver quem está do lado de fora, sem abrir completamente a porta.

Fechaduras Electrónicas

As fechaduras eletrónicas são mais recentes e consideram-se bastante seguras. Em alguns países, como a Coreia do Sul, quase todas as casas têm fechaduras electrónicas. Por aqui, são mais comuns em AirBnBs e alojamentos locais, uma vez que permitem ao visitante fazer self check-in. Tal como qualquer outro tipo de fechadura, é possível abrir uma porta com uma fechadura electrónica, mas a maioria dos ladrões não está habituado.

Algumas fechaduras electrónicas são extremamente sofisticadas e incluem um sistema de identificação biométrica (por exemplo, precisa da impressão digital para abrir a porta) ou reconhecimento facial (tal como os telemóveis). A fechadura pode ser ligada directamente a um sistema de alarme, de modo a acionar um alarme quando alguém tenta forçar a fechadura.

Fechadura Digital Intelbras de Sobrepor para Porta de Vidro FR400 Preta (Foto: Acervo / Telhanorte)

Hora de escolher suas fechaduras

Agora que você conhece detalhes, vantagens e desvantagens de cada tipo de fechadura, pode escolher a mais adequada para suas necessidades. Então, que tal visitar o departamento de Fechaduras e Travas no site da Telhanorte?

Lá você também pode escolher um modelo de porta que combine com sua nova fechadura no departamento de Portas. Não se esqueça que você sempre pode contar com a ajuda de nossos colaboradores para tirar dúvidas e fazer suas compras diretamente pelo nosso WhatsApp! Além de poder retirar seus produtos na loja sem sair do carro, usando a opção Clique & Retire.

Vários produtos possuem a opção de frete grátis, então você poderá fazer suas compras do conforto da sua casa! Caso prefira, visite uma de nossas lojas físicas.

Comentários

Mensagens populares