Como limpar o azulejo da casa de banho




A casa de banho é um compartimento com muita humidade. Portanto, com o tempo, os azulejos da casa de banho deixam de estar tão brilhantes e as juntas começam a escurecer. É absolutamente normal! Mas se quer manter os seus azulejos no melhor estado possível, ou se os quer recuperar, siga estas dicas para limpar o azulejo da casa de banho e as juntas dos azulejos.


1. Passe sempre água fria depois de banho

A água quente torna as juntas dos azulejos ainda mais propícias aos fungos. Por isso, se quer evitar que os seus azulejos comecem a escurecer, passe sempre um chorro de água fria pelos azulejos junto à banheira no fim do banho. Truque de mestre 😉


2. Use produtos próprios para a remoção de bolor

Em casas de banho com má ventilação, é quase impossível evitar o bolor. Nestes casos, a melhor dica para limpar o azulejo da casa de banho é usar um produto anti-bolor. Geralmente, são muito tóxicos. Deixe o produto actuar durante o tempo indicado na embalagem, passe por água abundante e depois deixe arejar a casa.


3. Faça uma receita caseira

Se não quer usar um produto tóxico, pode experimentar um spray de limpeza caseiro para limpar as juntas e evitar que fiquem pretas. (Aviso: geralmente, estas receitas caseiras só evitam que as juntas fiquem escuras. Se já estiverem escurecidas, é pouco provável que sejam o suficiente.) Misture vinagre com bicarbonato de sódio e escove bem as juntas com uma escova velha.


4. Limpe os azulejos depois de um banho


Claro que depois do banho dificilmente lhe apetece limpar os azulejos, mas o vapor de água joga a seu favor. Se os azulejos não tiverem mofo, basta passar uma esponja depois do banho para limpar os azulejos. Se tiverem alguma sujidade, coloque um produto de limpeza na esponja e depois passe um pouco de água fria para remover.


Precisa de ajuda a manter os azulejos da sua casa de banho brilhantes? Procure um serviço de limpeza doméstica ou limpeza de propriedade para manter o seu apartamento, alojamento local ou casa de férias nas melhores condições!

Comentários

Mensagens populares