Como aprender francês? 4 Dicas


Quanto custam as explicações de francês? Será demasiado caro aprender um novo idioma? Nada disso. Damos-lhe 4 dicas para aprender francês:


Ouvir música em francês


Uma das melhores formas de aprender qualquer idioma é ouvir música. A musicalidade e a rima faz com que seja mais fácil de memorizar novas palavras. Além disso, é uma coisa que pode fazer nos seus tempos livres e que não implica qualquer esforço!


Ouça e leia notícias em francês


Às vezes, o problema é encontrar alguma coisa de que gostamos. Nem sempre saem boas séries! Por isso, uma boa forma de praticar o idioma é ouvir ou ler notícias em francês. De certeza que vai encontrar alguma coisa que lhe interesse e há dezenas de jornais que pode ler online, televisões que publicam programas inteiros… Cada vez que aparecer uma palavra nova, vá confirmar o significado!


Tente pensar em francês no dia a dia


Outra dica preciosa para aprender francês é pensar em francês no dia a dia. Tente fazer frases em francês na sua cabeça! Quando vai ao supermercado, pense “como se diz isto em francês?”. Quando tem a oportunidade de falar em francês, tente usar o idioma sem medo de dar erros. Tornar o francês parte do seu dia a dia é a melhor forma de evoluir rapidamente e adquirir novo vocabulário.


Procure aulas de francês

É possível aprender idiomas sozinho, mas chega a um ponto em é difícil ser auto-didata. Precisa de aprender as regras da gramática e da ortografia para escrever correctamente! Além disso, um professor vai corrigir o seu sotaque e os seus erros. Se precisa de aulas, pode encontrar aulas de francês em Lisboa e aulas de francês em Setúbal na Fixando!

Comentários

Mensagens populares