Como substituir os estofos do carro?




Infelizmente, os estofos do carro vão-se desgastando com o tempo. Aos poucos, vai começar a ‘afundar’ cada vez mais no assento e é cada vez mais difícil manter a postura correcta para conduzir. Mas respire fundo! Felizmente, substituir os estofos do carro não é difícil.


Se procurar “como estofar um assento”, vão-lhe aparecer tutorias sobre como estofar o assento de um cadeira, como estofar um sofá ou como estofar um banco. No entanto, no carro temos a dificuldade acrescida de não poder tirar o assento facilmente ou virá-lo ao contrário.


Por isso, em vez de seguir esses tutoriais, é melhor não inventar. Nestes coisas, o barato sai caro! Se passa muito tempo no carro, quer que o assento fique confortável para conseguir conduzir numa posição confortável, não morrer de calor por causa de tecidos de má qualidade, e por aí em diante.


Há várias oficinas e estofadores profissionais que conseguem substituir os estofos de maneira perfeita, de tal forma que parecem novos! Pode até aproveitar para substituir os estofos em tecido por estofos em pele ou vice-versa. Procure o preço de um estofador auto e pondere bem a sua decisão.

Já agora, não se esqueça que pode aproveitar a renovação dos estofos do carro para fazer uma limpeza profunda. Nem sempre é fácil tirar nódoas difíceis nos estofos do carro, e muito menos a sujidade que se esconde por baixo do assento! Para ficar com o habitáculo como novo, faça também uma limpeza dos estofos auto.


Afinal de contas, é uma questão de higiene! Em casa, também limpa os colchões e os sofás para não acumularem ácaros, certo? Portanto, faça o mesmo nos assentos do seu carro, onde provavelmente passa várias horas por dia de Segunda a Sexta!

Comentários

Mensagens populares