Como impermeabilizar um sofá?

Michiel Annaert

Sabia que pode impermeabilizar qualquer peça de roupa ou têxtil? É verdade. Através de um serviço especializado, pode impermeabilizar o seu sofá. Embora não seja um serviço propriamente barato, impermeabilizar um sofá pode salvar-lhe muitas dores de cabeça e garantir que tem um sofá confortável e em bom estado durante anos.


Se tem animais em casa, bebés ou crianças pequenas, de certeza que sabe que é difícil manter os sofás limpos, sem manchas e sem odores a vomitado ou chichi. Felizmente, depois de impermeabilizar os sofás, fica muito mais fácil evitar estas situações. Além disso, já não precisa de se preocupar se entornar café, vinho ou chá porque as manchas vão ser mais fáceis de remover.


A alternativa é usar capas de protectoras de sofá, embora não seja exactamente a mesma coisa. A maioria das vezes os líquidos conseguem penetrar a capa, por isso é difícil secar o sofá. As nódoas nas capas também são difíceis de remover, e o cheiro tende a persistir ao longo do tempo. Pelo contrário, com a impermeabilização garante um aspecto sempre fresco e limpo.


De resto, vale a pena relembrar que pode impermeabilizar sofás de tecidos ou impermeabilizar sofás pele. Geralmente, os sofás de pele são mais caros de impermeabilizar. O preço varia ainda consoante a dimensão (número de lugares/ se tem chaise longe ou não/ etc) do sofá. Porém, pode saber quanto fica a impermeabilização do seu sofá se contactar um estofador.

No caso de não ter impermeabilizado o seu sofá e ter uma mancha enorme para limpar… ainda não é tarde demais! Talvez ainda haja esperança. Procure um limpeza de estofos e fique a saber qual é o preço de mandar limpar o seu sofá por um profissional.


Comentários

Mensagens populares