Como escolher os óculos certos para si




Escolher óculos nunca é fácil. Afinal de contas, vamos usar os óculos que escolhermos durante anos, todos os dias. Nós conhecemos essa dificuldade e, portanto, o post de hoje é sobre como escolher os óculos certos.




1. Tenha em consideração o seu tipo de cara


Sem dúvida, uma das coisas que mais influencia a escolha dos óculos certos para si é o seu tipo de cara: oval, redonda, quadrada ou com forma de coração. Para criar algum contraste, as pessoas com cara quadrada devem evitar os óculos redondos, enquanto as pessoas com caras redondas ficam bem com óculos rectangulares. Quem tem cara oval ou em forma de coração, os óculos redondos ou ovais são perfeitos, mas podem escolher qualquer armação que combine com a sua personalidade.




2. Escolha óculos que sigam a sua linha das sobrancelhas


Além do tipo de cara, a linha das sobrancelhas também devem combinar com a armação que escolher. Caso contrário, a sobrancelha vai ficar “cortada” pelos óculos. Imagine, por exemplo, uma sobrancelha arqueada com uma armação quadrada ou rectangular. Preste sempre muita atenção a este ponto na hora de escolher os óculos certos para si!




3. A cor dos óculos


Hoje em dia há muitas armações com cores vivas (vermelho, roxo, multicolor). Embora sejam armações muito bonitas, é possível que se canse de elas facilmente (além de não combinarem com qualquer roupa). Tenha isso em consideração na hora de escolher e, entre as cores neutras - castanho, tartaruga, beges, cinzento e preto - procure um tom ajustado à sua tez. Mais uma vez, vale comprar algo que contraste com a sua cara.




4. Veja se armação é segura


Quem usa óculos conhece bem este medo: estar numa janela ou numa varanda, olhar para baixo, e deixar cair os óculos. Certifique-se que a armação lhe oferece segurança, que é resistente, que não vai ceder facilmente nem cair da sua cara. Outro ponto a ter em consideração é se a armação desliza facilmente com a transpiração, já que é um problema frequente no Verão.

Comentários

Mensagens populares