Como tirar o borboto da roupa



Se já estão a preparar o vosso guarda-roupa de Inverno, de certeza que estão a preparar-se para uma luta contra o borboto. O borboto quase sempre atacar as nossas camisolas favoritas, mas há muitas coisas que podemos tentar antes de dar tudo por perdido. Aqui estão 5 maneiras de tirar borboto da roupa!


Tira-borbotos eléctrico


Obviamente, uma das melhores formas de tirar borboto são os tira-borbotos eléctricos. Estas máquinas pequeninas facilitam muito o trabalho de tirar borboto à mão, dependendo do tecido. Às vezes, em tecidos de lã grossa com borboto maior, não funcionam. A parte positiva é que funcionam para a maioria dos acrílicos e poliésteres.Uma gilete

Isso mesmo, uma gilete! As giletes que usamos para a depilação funcionam muito bem como tira borbotos, especialmente em tecidos grossos (por exemplo, em casacos). Tenha cuidado para não danificar o tecido com a lâmina, use-a apenas em tecido bastante afectado e diga adeus aos borbotos!

Uma tesoura


Se tem pouco borboto e ele está muito solto, pode cortar o borboto directamente com uma tesoura. A tesoura não danifica o tecido de forma alguma, mas é um método muito mais cansativo. Recomendo apenas para tirar borboto pontual nos punhos, por exemplo, que costuma ser um dos sítios mais afectados.

Papel-lixa


Usar papel-lixa pode ser uma boa forma de eliminar grandes áreas de borboto. O grande desafio é encontrar um papel-lixa que seja suave o suficiente para não levantar outros fios de lã. Procure uma lixa suave, passe-a devagar e retire cuidadosamente todo o borboto. É, sem dúvida, o método mais rápido para tirar o borboto da roupa!

Fita de velcro


Usa uma tira de velcro (compre fita de velcro numa retrosaria) é outra maneira eficaz de agarrar o borboto. O grande problema é que o velcro também pode agarrar outros fios de tecido, especialmente nas peças com lã natural. Experimente numa zona escondida da camisola ou casaco e, se funcionar, tire borboto no resto da peça. 

Comentários

Mensagens populares