Truques que devia saber para fazer bricolagem em casa






Aprender a fazer pequenos arranjos poupa-nos despesas, preocupações e, às vezes, mobiliário novo.





Aprender a usar ferramentas básicas.


Costuma contratar serviços de montagem de móveis? O primeiro passo para fazer bricolagem em casa é comprar um kit de ferramentas básico. Chaves de fendas, um aparafusador, uma máquina para fazer furos (estilo Black & Decker) e martelo. Se vai fazer trabalhos com madeiras, também precisa de limas e pincéis. Aprenda a trabalhar com todas estas ferramentas antes de começar a fazer o que quer que seja!





Aprender a pintar paredes e madeiras

Pintar a sua casa é outra tarefa básica que deve dominar. Quer vá mudar para uma casa nova ou queira voltar a pintar uma parede que os miúdos sujaram, aprender a pintar vai poupar-lhe muito dinheiro. Comece por experimentar nas paredes. Quando já estiver mais confortável, suba um grau de dificuldade e tente pintar os tectos. Finalmente, experimente pintar as madeiras! Embora seja bastante mais difícil porque qualquer erro é fatal, pode começar a restaurar e mudar móveis sozinho. 






Desentupir canos & pias


Pia entupida? Caiu um anel no lavatório? Ou uma aliança? Demasiados cabelos no ralo da banheira? É incrível como é que os nossos canos não entopem mais vezes. Embora possa chamar sempre um piquete para desentupir os canos e resolver estes pequenos problemas, é outro dos truques que pode aprender para suspirar de alívio mesmo perante um imprevisto.





Arranjar portas


As portas tendem a decair durante o Inverno e a inchar no Verão. Isto significa que pode dar or sia precisar de fazer pequenos arranjos nas portas várias vezes por ano. Além disso, as dobradiças também se podem estragar e a fechadura precisa de óleo! Se souber resolver estes pequenos problemas, melhor. Caso não saiba e não conheça ninguém que faça este tipo de biscates, procure um profissional ou um handyman na Fixando.

Comentários

Mensagens populares