6 Dicas Indispensáveis para preparar a sua piscina para o Verão



Chega o Verão e toca a abrir a piscina! No entanto, depois de meses fechada, não vai estar logo pronta para saltar a banhos. Siga estas 6 dicas para prepara a sua piscina para o Verão:


Verificar o pH da água. Tanto um pH demasiado alto como um pH demasiado baixo podem causar problemas para os banhistas. Mas, depois de vários meses sem limpar a piscina, é normal que esteja alterado. Faça uma medição e corrija o pH antes de reabrir a piscina. Se estiver mesmo fora dos valores normais, pode precisar de um tratamento de choque.


Filtre a água pelo menos durante 24H. Deixe o sistema em filtração contínua pelo menos durante 24H, até a água ficar completamente limpa. Se a água estiver muito turva e se temperatura for muito alta, pode demorar mais tempo. Também pode precisar de procurar uma empresa de piscinas para verificar o filtro, já que areia deve substituída de 2 em 2 anos.


Reponha o desinfectante. O desinfectante, normalmente cloro, precisa de ser reposto todos os anos. Mesmo que a água ainda lhe cheire a cloro, lembre-se que um cheiro muito intenso a cloro pode ser sintoma de falta de claro e não de excesso, ao contrário do que poderia pensar.


Aspire as paredes e o fundo da piscina. Antes de abrir a piscina, também pode precisar de contratar uma empresa de manutenção e limpeza de piscinas em Lisboa para aspirar as paredes e o fundo das piscina.


Coloque algicida. Para que a água não volte a ficar “verde”, turva ou com algas, também precisa de colocar algicida quando fizer a limpeza. Siga as instruções da embalagem!


Verificar os acessórios. Outro dica para preparar a sua piscina antes do Verão é verificar as escadas, pranchas de salto e jactos de água. Deve desinfectar todas estas estruturas e, se for necessário, instalar algumas novas!

Comentários

Mensagens populares