Como arrumar o closet? 5 Dicas Essenciais



Não sabe como arrumar o seu closet? Siga estas 5 dicas para arrumar o closet e ter toda a sua roupa organizada:

Comece por tirar toda a roupa do armário.

Se vai arrumar o seu closet, comece por retirar todas as peças do guarda-roupa. Assim, consegue separá-las por categoria, tirar o que já não usa ou que não está bem estado. Não vale a pena ter roupa que já não usa a ocupar espaço!

Arrume as peças por categoria.

Agora que já tem as peças separadas por categoria, avalie o espaço que tem disponível e decida onde colocar cada tipo de peça. Comece pelas peças que devem ficar penduradas: casacos grossos e peças que engelham com facilidade. As lãs não devem ficar em cabides para não ficarem com marcas. Dica extra: escolha cabides finos, para conseguir ter uma peça por cabide e visualizar tudo de relance.

Organize o resto da roupa em gavetas e caixas.

Se já escolheu a roupa que precisa de ficar pendurada, organize as restantes peças. As lãs e as malhas devem ficar sobradas. Nas gavetas de roupa interior, pode usar divisórias para separar a gaveta e não misturar demasiado as peças. Os acessórios podem ficar organizados em caixas.

Arrume sempre a roupa depois de lavar

Para manter esta organização, deve arrumar sempre a roupa depois de a lavar. Escolha um dia por semana para tratar da roupa, dobrar com cuidado e voltar a colocar no sítio certo. Senão, nunca sabe o que está arrumado ou o que está na lavandaria!

Separe as peças que só usa durante parte do ano

Se mora numa região com estações muito definidas, faça arrume o closet no fim da Primavera/Verão e novamente depois do Outono/Inverno. Coloque as peças que já não vai usar mais em capas protectoras, junto com uma bolsinha de cheiro, e separe-as para um canto. Assim, não tem de ver todos os dias peças que só usa durante parte do ano!


Já que está a arrumar a sua casa… Damos-lhe a sugestão de procurar empregadas domésticas em Lisboa ou empregadas domésticas no Porto na Fixando. Compare avaliações de clientes anteriores e escolha uma empregada de confiança.


Comentários

Mensagens populares