4 Dicas para estar constantemente em forma



Faça exercício físico regularmente


Para estar constantemente em forma, precisa de ter um estilo de vida activo. Para isso, deve praticar exercício físico regularmente – pelo menos uma vez por semana, mas idealmente duas ou três. Podem ser caminhadas a pé, natação, ciclismo ou outra actividade de que goste. O importante é ser regular e ter alguma intensidade!


Tenha uma alimentação equilibrada


Uma das melhores dicas para estar constantemente em forma é ter uma alimentação variada e equilibrada. Se acha que uma “alimentação saudável” é difícil de manter e acaba de desistir, provavelmente é porque não tem um programa ajustado ao seu estilo de vida. Procure um nutricionista em Lisboa ou um nutricionista no Porto para delinear um plano que funcione para si.


Mantenha-se hidratado


“O segredo da minha pele? Hidratação.” Já todas ouvimos variações desta frase, mas é mesmo verdade. Se quer estar em forma, é importante evitar a desidratação. A água ajuda a manter a sua temperatura corporal, protege os seus tecidos, maximiza o seu desempenho físico nos treinos, ajuda na digestão e, claro, também na absorção de nutrientes.


Tenha um estilo de vida calmo


Sabia que a ansiedade é capaz de afectar o nosso sistema imunitário, o que se transforma em mais acne, crises de herpes labial ou queda de cabelo, por exemplo? Sabia que a falta de sono é o que está a causar círculos castanhos à volta dos seus olhos? Se quer estar em sempre em forma, tente manter um estilo de vida calma. Claro que é daquelas coisas mais “fáceis de dizer do que fazer”, mas o yoga, a meditação e a terapia ajudam.


Comentários

Mensagens populares