5 dicas para manter o seu cão feliz em casa




Um cão feliz é um cão relaxado, que anda com a caudinha para cima e que gosta de estar sempre ao lado do seu humano. Damos-lhe 5 dicas para manter o seu cão feliz em casa:


1. Certifique-se que tem tempo

Quando adoptar um cão, certifique-se que vai ter tempo para estar com ele, brincar com ele, passear… Os cães precisam da nossa companhia! Se não tiver tempo para estar com o seu cão, procure uma creche ou um dog walker. (E não, não fica assim tão caro! Descubra aqui quanto custa treinar o seu cão.)


2. Escolha uma ração de que goste

Uma das melhores dicas para manter o seu cão feliz em casa é escolher uma ração da qual o seu cão goste. Escolha uma ração de qualidade e saciante, em vez das rações de supermercado que quase sempre consistem apenas em cereais.


3. Treino o seu cão para conviver

Para conviver melhor com o seu cão e manter toda a família feliz, precisa de lhe ensinar a “sentar”, a “parar” e a fazer chichi no sítio certo. Se não sabe como ensinar o seu cão, procure um treinador de cães em Setúbal ou um treinador de cães em Lisboa.


4. Faça uma desparasitação regular

Outra dica para manter o seu cão feliz e saudável é desparasitá-lo regularmente. Deve pôr uma pipeta no pêlo e tomar desparasitante interno 3-4 vezes por ano. Assim, evita muitos problemas em casa!


5. Invista em jogos de enriquecimento ambiental

Invista em jogos de enriquecimento ambiental para estimular o seu cão. O enriquecimento ambiental consiste em tentar replicar condições que o cão encontraria no seu habitat natural (por exemplo, ter de caçar, procurar água, brinquedos para morder, etc).

Comentários

Mensagens populares