Shopify vs Wordpress? Qual o melhor?



Se está indeciso sobre o Wordpress ou Shopify, veja aqui qual é o melhor!

Vantagens do Wordpress


A principal vantagem do Wordpress é que pode construir o seu website de raiz e tem essa despesa apenas uma vez. (Clique aqui para obter orçamentos para o serviço de e-commerce.) Por outro lado, no Shopify tem de pagar sempre uma mensalidade. A longo-prazo, o Wordpress deve ser a opção mais económica. Mas essa não é a única vantagem.


Como é um dos sistemas mais usados em todo o mundo, tem uma grande comunidade de apoio. Tudo o que possa precisar para Wordpress já existe! Além disso, ao ser tão comum, a maioria dos programadores tem muita experiência a trabalhar com Wordpress, mesmo que seja apenas a personalizar temas.


A outra vantagem é que muitos plugins para Wordpress são gratuitos, enquanto os plugins adicionais para Shopify são pagos. Contudo, tenha em atenção que muitas opções para Wordpress também têm versões pagas. Como se costuma dizer, “não há almoços grátis” e deve esperar ter despesas em ambos os casos.

Vantagens do Shopify


É verdade que o Shopify exige o pagamento de uma mensalidade, mas depois não tem de se preocupar com mais nada. O seu site vai ter sempre protocolos de segurança, optimização automática para motores de busca e integrações seguras com diversos métodos de pagamento. Se ainda não contratou um serviço de alojamento de website, pode fazê-lo no Shopify.


Além disso, o Shopify recolhe imensas informações sobre o comportamento dos consumidores. Em muitos casos, estas informações são mais fidedignas até do que a informação recolhida pelo Google Analytics, por isso é super valiosa. As ferramentas integradas do Shopify são, por norma, bastante boas.


Outra vantagem do Shopify é que faz muito bem a gestão de inventário (mesmo em várias localizações). Se tem uma gama de produtos extensa, o Shopify é provavelmente uma opção muito melhor. A gestão de encomendas é igualmente intuitiva, mais do que no Wordpress.


Wordpress e Shopify: o que é melhor? Se tem uma loja online com muitos produtos, o Shopify é uma opção mais cara mas que lhe poupa tempo no dia a dia. Se tem um site que só quer usar para promover os seus serviços, receber marcações ou vender um conjunto de peças muito limitado, talvez o Wordpress seja preferível.

Comentários

Mensagens populares