Dicas para tirar a carta de condução



Tirar a carta de condução é um sonho para muitos de nós. Saber conduzir é o primeiro passo para pedir o carro emprestado aos nossos pais e ter mais liberdade de movimento. Deixa ser preciso pedir aos pais para nos irem buscar ao sítio x, ou ir de boleia com o primo mais velho que põe sempre música de que não gostamos. Aliás, para algumas pessoas o carro é imprescindível para chegar ao emprego, ir para a faculdade e para as actividades do dia-a-dia. Então, tirar a carta é realmente um rito de passagem. 





Mas como também implica um custo, o melhor é fazer os possíveis para aprovar a carta à primeira. Como já devem saber, a carta divide-se em duas partes: o código, sobre as regras e o código de trânsito, e as aulas de condução em si. Há quem escolha começar pelo código (mesmo antes de completar os 18 anos), e há quem prefira fazer o código mais tarde, à medida que o vai associando às manobras de condução. Não podem falhar mais de 3 perguntas (de um total de 30) no exame de código.


A maioria das pessoas acha mais difícil o exame de código do que o que o exame de condução, pelo menos quem já teve a oportunidade de ir treinando a condução. Se é o vosso caso, o vosso melhor amigo é o site Bom Condutor. É aqui que podem encontrar exames modelo, com perguntas iguais ou pelo menos muito semelhantes à do Instituto de Mobilidade e do Transporte. Antes do exame propriamente dito, tentem estar calmos. Procurem ir com tempo, acompanhados de alguém, respirar fundo antes de entrar. Vejam todas as dicas que a Nídia do What If deixa sobre tirar a carta e passar o exame à primeira.

Comentários

Mensagens populares