Como descongelar o frigorífico




O seu frigorífico e o congelador acumulam muito gelo? Infelizmente, não é uma situação rara. Por isso, aprenda como descongelar o seu frigorífico manualmente!

O que acontece quando o frigorífico acumula gelo?

Quando o seu frigorífico começa a acumular gelo, fica com menos espaço disponível para os alimentos, especialmente no congelador. Quando acumula gelo também na parte fria (não no congelador), isso significa que os alimentos não são conservados à temperatura correcta. Além disso, aumenta o gasto energético em ambos os casos.

Como descongelar o frigorífico

  1. Esvazie o frigorífico. O primeiro passo para descongelar o frigorífico é retirar os alimentos do seu interior. Prepare vários cubos de gelo e sacos térmicos para conservar os alimentos que estavam no congelador e no frigorífico. Guarde os sacos na zona mais fria da casa e sem luz solar directa.
  2. Proteja toda a zona à volta. Como vão cair gelo e água, proteja toda a zona à volta do frigorífico – chão, outros electrodomésticos, etc.
  3. Desligue a luz e ferva água. Entretanto, para sua segurança, desligue o frigorífico da luz. Coloque uma panela com água a ferver dentro do frigorífico (ou do congelador) e feche a porta. Assim, o gelo vai derreter mais rápido!
  4. Limpe o frigorífico. Com o gelo derretido, agora só falta remover o excesso de água e limpar as superfícies.

Se o seu frigorífico está a funcionar mal, pode procurar um técnico para fazer uma avaliação do electrodoméstico e fazer qualquer arranjo que seja necessário. Pode ver aqui os preços de assistência técnica na Fixando.


Se a sua dificuldade é manter a cozinha limpa e organizada, procure empresas de limpeza de confiança: clique aqui para encontrar empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa.

Comentários

Mensagens populares